O técnico Hernán Crespo, do São Paulo, celebrou a participação de Daniel Alves e Luciano no jogo contra o Racing, na última terça-feira, pela Libertadores, dois dias antes da partida de ida da final do Paulista contra o Palmeiras.
Ambos sofreram lesões musculares recentemente e ficaram afastados do time. Luciano já tinha entrado em campo no segundo tempo do jogo contra o Mirassol, no domingo. Daniel Alves fez, contra o Racing, seu primeiro jogo em duas semanas.
– Acredito que é uma nota positiva o fato que Dani Alves e Luciano estejam bem. Vamos ver as condições gerais, não só de saúde e físicas, que teremos a partir de amanhã, para os dois jogos da final. Veremos, veremos – disse Crespo após a derrota por 1 a 0 para o Racing no Morumbi.
Crespo explicou o motivo de eles terem entrado no segundo tempo contra os argentinos, a dois dias do duelo contra o Palmeiras – só Tiago Volpi, entre os titulares, também jogou no Morumbi.
– Importante terem ritmo de jogo, vê-los com saúde é importante para o time – afirmou o treinador.
Recuperado, Daniel Alves não deve ter dificuldades em recuperar a posição na ala direita, mesmo após as boas exibições de Igor Vinícius no setor.
Luciano, porém, deve ter mais trabalho: Gabriel Sara foi escalado como companheiro de Pablo contra Ferroviária e Mirassol, partidas em que o time marcou oito gols na soma, e foi importante em ambas.
O elenco são-paulino se reapresenta no CT da Barra Funda na manhã desta quarta-feira. Para a primeira partida, nesta quinta, às 22h, no Allianz Parque, o atacante Eder, com lesão na coxa, deve ser o único desfalque.
A partida de volta da final está marcada para o próximo domingo, às 16h, no Morumbi.