
(Foto: Web Rádio Paracuru)
Para garantir a permanência de jovens cearenses nas escolas estaduais, o Governo do estado lançou em 2021 a Monitoria do Programa Busca Ativa Escolar. Trata-se de uma ação que estimula o protagonismo estudantil, e busca garantir que todo estudante esteja na escola, que é o lugar dele, com a participação dos próprios estudantes.
A Busca Ativa Escolar já tem uma série de ações capilarizadas por todo o Ceará, com a finalidade de encontrar alternativas para reverter quadros de infrequência e de abandono. Os alunos-monitores se incorporam à força-tarefa que já conta com a iniciativa dos quase 5.400 Professores Diretor de Turma (PPDT), além de psicólogos educacionais, educadores sociais do protagonismo e integrantes do GCAPE (Grupos Cooperativos de Apoio à Escola).
O edital de nossa escola já está disponível através do link:
https://drive.google.com/.../1k6j0lmgCp1sQYEAvFNU.../view.... Os estudantes selecionados deverão cumprir uma carga horária semanal de 12 horas, desenvolvendo atividades de busca ativa (fazendo atendimentos, ligações etc, a alunos que são infrequentes ou estão em situação de abandono escolar), participando de planejamentos, colaborando com o plano de ação da escola e mantendo uma rede de apoio junto as lideranças, grêmio estudantil, grupos de apoio etc.
Para a EEMTI Professora Maria Luiza Sabóia Ribeiro, estão sendo ofertadas 4 vagas para a monitoria. Os alunos selecionados farão jus a uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 mensais durante 8 meses.
Para participar do processo de seleção, basta ler com atenção o edital, se inscrever através do link e entregar a documentação necessária .
E atenção! As inscrições começam dia 18/03 e vão somente até o dia 21/03.
Participe! WEB RADIO PARACURU E TV SISTEMA DE COMUNICAÇÃO