(Foto: Web Rádio Paracuru)
O município de Baturité, no Ceará, desobrigou o uso de máscara facial de proteção contra a covid-19 em ambientes abertos e sem risco de aglomeração. A informação foi divulgada pelo prefeito Hérberlh Mota (PL) nesta sexta-feira (18).
A liberação do uso do objeto de proteção ao ar livre foi decretada pelo Comitê Gestor de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.
"O Comitê analisou todas as estatísticas de Baturité, os índices de letalidade e a taxa de vacinação. O Município se mostra uma referência no combate à COVID em todo o estado, figurando no pódio dos principais rankings dos indicadores positivos", comentou o prefeito.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os detalhes da flexibilização do uso de máscaras deverão ser publicados nesta sexta-feira.
O Jornal Jangadeiro entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) sobre o Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
A flexibilização do uso de máscaras já é realidade em alguns estados como São Paulo e Santa Catarina. No Ceará, o relaxamento da proteção facial seria discutido nesta semana, informou o governador Camilo Santana (PT), na última sexta-feira (11).
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o assunto seria analisado após o acompanhamento dos novos diagnósticos e óbitos em decorrência da covid-19 registrados nesta semana.